Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Amapá.
Data corrente:  27/09/2005
Data da última atualização:  06/10/2022
Tipo da produção científica:  Documentos
Autoria:  YOKOMIZO, G. K.-I.
Afiliação:  GILBERTO KEN ITI YOKOMIZO, CPAF-AP.
Título:  Relatório de gestão 2003.
Ano de publicação:  2004
Fonte/Imprenta:  Macapá: Embrapa Amapá, 2004.
Páginas:  61 p.
Série:  (Embrapa Amapá. Documentos, 53).
Idioma:  Português
Conteúdo:  Perfil da unidade; Histórico da qualidade; Estratégias e planos; Melhoria de processos organizacionais.
Palavras-Chave:  Embrapa Amapá; Relatório.
Thesagro:  Gestão.
Categoria do assunto:  X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CPAF-AP/8683/1/Documentos200453.PDF
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Amapá (CPAF-AP)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CPAF-AP8683 - 1UMTLV - PP630.72E53r2005.00071
Voltar






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Meio Ambiente. Para informações adicionais entre em contato com cnpma.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Meio Ambiente.
Data corrente:  15/01/2004
Data da última atualização:  25/10/2017
Autoria:  HAMMES, V. S. (ed.).
Título:  Construção da proposta pedagógica.
Edição:  2.ed.
Ano de publicação:  2004
Fonte/Imprenta:  São Paulo: Globo, 2004.
Volume:  v.1
Páginas:  300p.
Série:  (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, 1).
ISBN:  85-250-3851-2
Idioma:  Português
Conteúdo:  Relação sociedade x natureza - Agenda 21 e Carta da Terra; Desenvolvimento sustentável; Educação ambiental, ética e cidadania planetária; Meio ambiente e religiosidade; Expansão do capitalismo no espaço geográfico; Orientação pedagógica - Temas transversais; Interdisciplinaridade; A educação ambiental e as diversas correntes pedagógicas; Educação ambiental e os quatro pilares propostos pela Unesco; Educação ambiental na escola como prática social e política; As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento; Trabalhando a inteligência ecológica ou naturalista; Desenvolvimento de competências para toda vida; Gestão escolar e meio ambiente; Percepção da sensibilização do aluno e do professor; Avaliação da sensibilização do aluno e do professor; Acompanhamento e avaliação de projetos; Comunicação e informação - Internet: história e conceitos básicos; A importância da mídia na conscientização ambiental; A mídia como aliada na busca de um ambiente saudável; Legislação ambiental: tutela jurídica; Direito e defesa ambiental; Crimes ambientais; Fontes legais de defesa ambiental civil; Legislação ambiental: tutela administrativa; Instrumentos legais de tutela; Gerenciamento costeiro; Estrutura da defesa ambiental pelo poder público; Licenciamento; Política ambiental e a ação do cidadão; Punições administrativas; Órgãos públicos de defesa do meio ambiente; Sociedade civil: em defesa do meio ambiente - Meio ambiente e consumo; Terceiro setor; Organizações não-governamentais; Como formar... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Agriculcutura sustentável; Agropecuária; Agropecuaria - Brasil; Brasil; Desenvolvimento rural sustentável; Legislação Ambiental.
Thesagro:  Agricultura Sustentável; Comunicação de Massa; Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Meio Ambiente (CNPMA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPMA5262 - 1UPCLV - --304.2H224co2005.00021
CNPMA5262 - 2UPCLV - --304.2H224co2006.00050
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional